Ana Salão

Tem um Bacharelato em Contabilidade e Gestão, é Licenciada em Auditoria e pós-graduada em Inovação e Gestão de Organizações Sociais. Frequência de Mestrado em Práticas Empresariais e Jurídicas das Entidades Sociais. Tem 20 anos de experiência como Diretora Financeira. Atualmente é Coordenadora da Delegação do Porto do CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

 

 

 

José Alfredo Martins

Licenciado em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa em 1998. Formação em Gestão das Organizações Sociais pela AESE em 2008. Licenciado em Psicologia pelo Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget em 2011. Colaborador da Comunidade Vida e Paz desde 1999, tendo desempenhado várias funções de direção, nomeadamente de Comunidade Terapêutica, Comunidade de Inserção e respostas de Primeira Linha.

 

 

 

 

João Pedro Oliveira e Costa

CEO do Banco BPI e Membro da Comissão Executiva do Conselho de Administração. Foi responsável pelas áreas de negócio de Particulares e Negócios e Membro da Comissão Executiva do BPI. Com 34 anos de experiência no Grupo CaixaBank, liderou o Private Banking e os Centros de Investimento do banco até 2014. Foi Administrador Não Executivo da Companhia de Seguros Allianz Portugal e da Sociedade Gestora BPI até 2020. Iniciou a sua carreira no sector financeiro no grupo BCP. É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa. Em 2024, recebeu o Prémio Carreira atribuído pela Católica-Lisbon.

 

 

João Pedro Tavares

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e pós-graduado em Gestão Financeira pela Universidade Católica Portuguesa e em Liderança e Estratégia pelo INSEAD. Tem 36 anos de experiência em consultoria de gestão e financeira, é Presidente da ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores), administrador não executivo do Santander Portugal e da Fundação Santander, Presidente do Conselho Estratégico do IES (Social Business School), Diretor da Fundação Gaudium Magnum e consultor de várias organizações.

 

 

 

Joan Uribe

Doutorado em Antropologia Social e Cultural pela Universidade de Barcelona, ​​onde é professor associado. Tem realizado investigação centrada sobretudo nas pessoas em situação de sem-abrigo, na exclusão social e nos serviços sociais. Tem desenvolvido a sua carreira profissional ligada aos serviços sociais, dirigindo, entre outros, equipamentos e recursos para pessoas em situação de sem-abrigo há mais de doze anos, implementando novas metodologias de trabalho como: apartamentos de inclusão; apoio centrado na pessoa; habitação em primeiro lugar, entre outros. Foi presidente e, anteriormente, membro do Conselho de Administração da FEANTSA durante mais de sete anos.

 

 

 

 

Luís Gamito

Licenciou-se no Instituto Superior de Serviço Social de Beja e estagiou no projeto Escolhas do Município de Ferreira do Alentejo, promovendo ações de capacitação de Competências Parentais a mães beneficiárias de RSI. Em 2018 fez estágio profissional no lar do Centro Paroquial de Cabeção, onde desempenhou funções de Diretor Técnico até 2013. Foi comissário representante das IPSS´s na comissão restrita na CPCJ de Évora de 2014 a 2020. Em 2020 foi nomeado representante da Misericórdia de Évora no NPISA. Em 2022 foi nomeado coordenador do mesmo, assumindo essa função até presente data, acumulando desde início do corrente ano a coordenação do Projeto IN-Visibilidade 2.0.

 

 

Paulo Lopes

Doutorado em Neuropsicologia Clínica pela Universidade de Salamanca (Espanha) e MBA em Gestão de Organizações da Economia Social, pela Unidade Atlântica. Desde 2004 tem desenvolvido, em paralelo com a prática clínica, alguns trabalhos de investigação na área do abuso de substâncias, na otimização/validação de escalas de avaliação, com recurso ao Winsteps (Modelo de Rasch), em avaliação neuropsicológica, estimulação cognitiva, e mais recentemente no Retorno Social do Investimento em projetos Sociais. É Diretor Geral da Associação Ares do Pinhal – Associação de Recuperação de Toxicodependentes (desde 2014) e Diretor da Escola Técnica Psicossocial de Lisboa (desde 2018).

 

 

 

Sandra Del Castillo Martínez

Adjunta no Departamento de Prevenção e Assistência aos Sem-Abrigo da Câmara Municipal de Madrid. Assistente social, com mais de 10 anos de experiência no cuidado a Pessoas em Situação de Sem-Abrigo. A sua primeira etapa profissional foi no Abrigo San Isidro, um centro com mais de 80 anos de história no atendimento às pessoas em situação sem-abrigo. Atualmente faz parte da equipa técnica do Departamento de Prevenção e Assistência às PSSA, coordenando o serviço destinado à intervenção na rua e à gestão de locais dentro dos recursos desta Rede Municipal.

 

 

Sri Devi Uranga Irusta

Licenciada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Comillas de Madrid em 2013. Desde 2014, trabalha como psicóloga com adolescentes e as suas famílias. Ao longo deste período colaborou como Psicóloga Clínica na Associação Mentes Abertas, no Projeto Homem com Menores e, desde 2018, no Serviço de Cuidados de Dependências Tecnológicas da Comunidade de Madrid como Diretora. Desde então, a principal tarefa do seu trabalho tem consistido na investigação, divulgação e apoio a adolescentes e famílias com dificuldades devido à dependência tecnológica. Durante este período, combinou o trabalho clínico com a docência e ministra formação em dependências tecnológicas a profissionais do setor social, da saúde e educação.

 

 

 

Suzete Frias

Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação / Universidade de Coimbra. É especialista em Psicologia Clínica e da Saúde; em Psicologia Social, Trabalho e Organizações e em Psicologia da Justiça. Tem Especialidade Avançada em Psicologia Comunitária e em Dependências Químicas e Comportamentais. Foi Diretora da Casa de Saúde de S. Miguel/Instituto de S. João de Deus e Diretora Regional de Prevenção e Combate às Dependências. Atualmente, é Diretora Geral da Associação de Reabilitação e Integração Sociocultural dos Açores.

 

 

 

Vasco Magalhães

AI Product Expert na Altar.io, onde tem vindo a desenvolver projectos de Inteligência Artificial com empreendedores de todo o mundo, nomeadamente nas áreas de AI Safety e AI Enablement. Em paralelo tem colaborado com a Code for All_ para a evangelização da inteligência artificial junto de empresas portuguesas de variados sectores, aproximando o público geral do impacto e do potencial desta nova tecnologia no futuro do trabalho.