A Comunidade Vida e Paz conta consigo!

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Somos um conjunto de Pessoas que, construindo ComUnidade acredita que é possível criar condições de Vida e Paz para as pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social. Em conjunto, com o pequeno contributo de cada um, acreditamos ser possível construir esta grande causa que é tornar real um projeto de Esperança para as pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social que será também um caminho de Esperança na Sociedade Portuguesa. A Comunidade Vida e Paz precisa de todos e cada um na sua singularidade porque as pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social precisam de uma COMUNIDADE onde possam redescobrir a Vida digna que é sua por direito.

Henrique Joaquim, Presidente da Comunidade Vida e Paz

História

Uma história feita por si. 1988 Início da abordagem de rua; 1988 a 1998 Encontros, encaminhamento, convívios e dinâmicas de grupo no jardim do Campo Mártires da Pátria; 1989 Sede provisória nas instalações da Cáritas em Lisboa; Aprovação canónica e reconhecimento como pessoa coletiva de

Saiba mais
Festa de Natal com as pessoas sem-abrigo

CONFORTO AOS MAIS CARENCIADOS. A Festa de Natal proporciona momentos de conforto físico e emocional às pessoas sem-abrigo e famílias carenciadas durante a época festiva. Durante 3 dias é assegurado, com a colaboração de empresas, instituições e cerca de 1000 voluntários, o acesso a inúmer

Saiba mais
Amigos da Comunidade

SER AMIGO É SER ABRIGO. Amizades que mudam vidas. A partir de agora, já pode contribuir mensalmente para a atividade e funcionamento da Comunidade Vida e Paz através de sistema de débito direto. Ao tornar-se amigo da Comunidade apoia: As cerca de 600 pessoas sem-abrigo contactadas pelas Equipas

Saiba mais
Quando me dá um minuto, dá-me uma vida.

A campanha "Quando me dá um minuto, dá-me uma vida", criada pela Agência Laranja Mecânica, pede apenas tempo ao contribuintes, ou melhor, apenas 1 minuto, nada mais. Este ano ao preencher o seu IRS lembre-se de mim. Escreva o NIPC 502 310 421 no quadro 9 do anexo H. Assim 0,5% do seu IRS será e

Saiba mais

A sua ajuda é inestimável para nós e para todos os que diariamente contam connosco. Entre e explicamos como.

Saiba mais

Testemunhos

Numa época em que apenas ouvimos palavras como “austeridade”, “contenção”, “crise”…ser abordado pela empresa para a qual colaboramos, e ouvirmos de viva voz que só podemos contrariar esses “papões” com AÇÕES concretas de “esperança”, “fé”, “união”, “força”, “amor ao próximo” e sentir …

Rosa Fernandes Fundação EDP

A Fundação PT, através da sua Direção de Cidadania Empresarial e Inclusão, promove e desenvolve projetos de inclusão social em três vertentes de atuação: Saúde, Educação e Inclusão Social. Nesse sentido, tem criado parcerias com diversas instituições, designadamente com a Comunidade Vida …

Graça Rebocho Fundação PT

Uma ação de voluntariado deve ser um ato sentido e humano, avassalador também. Mas quando saímos para a rua e nos deparamos com tristeza, mágoa, isolamento e solidão, todo o nosso ser se transforma num outro ser. Voltamos de novo a ser …

Joaquim Caetano Montepio - Gabinete de Responsabilidade Social

Desde a sua fundação que a Alvo tenta crescer de forma sustentável, desenvolvendo iniciativas que beneficiam a comunidade. Nesse sentido, a Comunidade Vida e Paz é uma das instituições que apoiamos, pois cremos no valor da sua missão. Para nós é importante …

Paulo Pereira Alvo - Diretor Comercial

Na Magnésio achamos o trabalho da Comunidade muito nobre e algo que deve ser apoiado. Assim, contribuímos com aquilo que fazemos melhor – através do Design ajudamos a Comunidade a comunicar nos seus diferentes meios. Se todos ajudarmos com aquilo que sabemos …

Marta Ferreira e Tiago Mendes Magnesio Design Studio

A GRENKE, no âmbito da sua forte política de Responsabilidade Social, tem vindo a colaborar de forma regular com Comunidade Vida e Paz desde 2008, sempre com grande envolvimento da sua equipa de colaboradores. De muitas associações e instituições existentes em Portugal, …

Marco Souto Grenke Renting

“No mesmo dia da Festa da Comunidade, dei por mim na situação de sem-abrigo. Um momento triste na história da minha vida… mas, no meio de alguma tristeza dei por mim envolvido numa Festa… No mesmo dia da Grande Festa de Natal, …

Utente

”A Comunidade Vida e Paz foi a luz que iluminou o meu caminho quando a vela da minha vida se estava a apagar e é, quem me reforça diariamente.Ontem é história… amanhã é mistério… Hoje é uma dádiva e por isso se chama …

Luís Martins Ex-utente

Passei dias difíceis e amargos como qualquer adito. Foram anos perdidos no mundo da droga e do álcool que me fizeram um dia destroçar toda a minha vida. Farto de sofrer e dos desgostos que dei a quem me amava, um dia …

António Seabra Ex-utente

 “Esta semana, foi diferente. Não sei porquê, mas assim aconteceu.Várias pessoas que conheço, já há alguns anos estão a mudar. Decidiram mudar de vida. Não sei exactamente a que se deveu, mas isso também não é o importante, definitivamente não é o importante. …

Rodrigo D'Orey Voluntário Equipas de Rua

Tive o privilégio de conhecer o trabalho da Comunidade Vida e Paz através de uma Colaboradora que foi transmitindo a missão da Comunidade com paixão mas, sobretudo, com muito amor e alegria. Decidi que, de alguma forma, queria “dar-me um bocadinho” àquele …

Cristina Fernandes Amiga da Comunidade

Tenho 50 anos e conheci esta casa com 49 anos de idade na pior fase da minha vida. Conheci uma excelente equipa técnica e vim a conhecer-me a mim próprio. Senti medo quando cá entrei, era desconfiado e não acreditava sequer na …

Rui Fernandes Utente

“Numa dinâmica de grupo foi-nos pedido para falar da família e de como foi o nosso ambiente familiar. Como já não tenho família, e é para mim muito doloroso pensar nisso, quis logo pôr-me à parte e fiz questão de não participar. …

Mário Rosa Ex-residente

Eu tornei-me amiga da Comunidade Vida e Paz porque é uma instituição de carácter religioso que ajuda imensas pessoas em situação desvantagem social, e como hoje em dia todas as instituições do nosso país estão a ultrapassar uma situação financeira delicada, achei …

Ana Lúcia Vaz Amiga da Comunidade

Tornei-me Amigo da Comunidade pelo reconhecimento do trabalho bem feito em prol daqueles que realmente necessitam pelas mais variadas razões permanentes ou temporárias, sem julgar e prontos a ajudar e a abrir novos caminhos de integração.

Ricardo Diogo Amigo da Comunidade

A Comunidade em Fotografia

A Comunidade em vídeo

Ir para o canal YouTube

Apoios